sábado, 16 de fevereiro de 2019

Vereador cobra explicações sobre servidores filhos de Botafogo

Imagem | Reprodução Giro Mata Norte
A família Botafogo entrou na pauta da reunião da Câmara de Vereadores de Lagoa do Carro. Através de requerimento, o vereador Marquinhos do Sindicato (PP) denunciou que os quatro filhos do ex-prefeito Manoel Botafogo (PDT) recebem os salários sem cumprirem o expediente. O parlamentar apresentou um requerimento cobrando explicações à prefeita e tia dos servidores, Judite Botafogo (PSDB). O documento foi aprovado por unanimidade.

“Solicito da prefeita que ela explique e envie para essa Casa os vencimentos dos filhos de Botafogo, onde estão trabalhando e seus vencimentos do mês de janeiro de 2017 até o mês atual. Não é justo as pessoas pegarem o dinheiro de Lagoa do Carro e não dar seu expediente”, disparou Marquinhos.

De acordo com publicação no Blog Giro Mata Norte, através de nota encaminhada pela assessoria de Comunicação de Lagoa do Carro, o setor administrativo informou que dos quatros filhos que trabalham na cidade, um está de licença sem vencimento e os outros três teriam permutado com servidores do município de Carpina, onde Botafogo é o atual prefeito. A assessoria de Manoel Botafogo também comentou, através de nota, a solicitado do vereador de Lagoa do Carro:

“Excelentíssimo Vereador Marquinhos do Sindicato, ignoro a forma da Vossa Excelência aonde é vereador da cidade de Lagoa do Carro por três mandatos e não tem conhecimento do que é a Lei de Permuta. Essa lei permite que um funcionário concursado efetivo de um município e mora em outro ou vice e versa, permite que os prefeitos entrem em contato e assinem um termo de cedência. Tenho cinco filhos efetivos em Lagoa do Carro há vinte anos. A primeira, Raquel Lourdes da Silva, exerce o cargo de Secretária de Finanças de Carpina, tendo a mesma pedido licença sem vencimento em Lagoa do Carro. As outras filhas, Marta, Nissinha e Rute são permutadas com quatro funcionários de Carpina que estão em Lagoa do Carro.

Para Vossa Excelência que exerce o cargo no legislativo e não conhece as leis, muito menos a de permuta, Carpina tem permuta não só em Lagoa do Carro, como nas cidades de Paudalho, Nazaré da Mata, Tracunhaém, Vicência, Olinda, Condado,Buenos Aires, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. Pela sua falta de conhecimento das leis legislativas e executivas, eu não agiria da forma como o senhor agiu, até porque qualquer requerimento ou pedido de um vereador ao executivo, o mesmo ainda tem trinta dias para responder, sendo assim, respondo em tempo ágil as suas questões infundadas em relação aos cargos exercidos pelas minhas filhas”.