quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Camaragibe: MPPE recomenda fiscalização dos blocos carnavalescos


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao poder público de Camaragibe que se abstenha de licenciar qualquer agremiação ou evento no carnaval, incluindo o período antes e depois da festividade, que não apresentem os requisitos legais para sua realização. A recomendação visa coibir a violência e os transtornos causados à população pelo aglomerado de pessoas nos eventos de carnaval, já que o índice de criminalidade aumenta consideravelmente no período.

De acordo com a Lei Estadual nº 14.597/12, eventos de grande porte devem apresentar estrutura técnica, estrutura física, mobilidade, acessibilidade, entre outros. Além disso, o MPPE recomendou que cada órgão tome as devidas providências para garantir o cumprimento do horário de início e término dos eventos, a fim de preservar o convívio social.

As festas também devem se adequar às determinações da Lei do Uso e Ocupação do Solo em Camaragibe para evitar poluição sonora, problemas com a segurança e a integridade física da população, afetar o patrimônio histórico-cultural e público. Em caso de extrapolamento dos limites legais das licenças concedidas, as agremiações licenciadas estão sujeitas às medidas penais, civis e administrativas cabíveis. (Com informações da Assessoria de Imprensa do MPPE)