Telona e pipoca: município de Machados recebe caravana do Cine Sesi

Imagem | Fernando Vitral
De 16 a 18 de novembro a caravana do Cine Sesi desembarca na cidade de Machados pela primeira vez. As exibições iniciarão às 18h30, no Pátio de Eventos perto do Mercado Cultural. O projeto leva cinema e pipoca gratuitamente a cidades pernambucanas. É cinema de qualidade em praça pública, em localidades que não têm ou nunca tiveram uma sala de exibição. Tudo de graça, inclusive a pipoca.

A curadora do evento, ao explicar a dinâmica do Cine Sesi, diz que em muitas cidades do interior os momentos em que as pessoas se reúnem coletivamente em espaços públicos estão mais ligados à religião e a política. “A nossa proposta é que a população se encontre em nome da cultura”, diz Lina Rosa.

Vão ser apresentados os curtas metragens “Plantae”, uma animação de Guilherme Gehr; “Próxima”, de Luiza Campos; e “Médico de Monstros”, de Gustavo Teixeira. Já os longas metragens, são: “Pequeno Segredo”, de David Schumann; “O Filho Eterno”, de Paulo Machline; e a animação “O Touro Ferdinando”, de Carlos Saldanha.

Em Pernambuco, o projeto entrou na sua 12ª edição e já foi visto por mais de 60 mil pessoas em 16 municípios. Até o final de fevereiro do ano que vem, o projeto passará por Venturosa, Itaquitinga, Itambé, Macaparana, Escada, Pombos, Buenos Aires, Cumaru, Limoeiro, Cortês, Moreno, Tabira, Floresta, São Bento do Uma, São José da Coroa Grande, Rio Formoso, Lajedo, Sairé, Alagoinha, Brejo da Madre de Deus, Condado, Lagoa do Ouro, Maraial e Jaqueira.