quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Intercâmbio: Galpão das Artes recebe espetáculo de Santa Catarina

Imagem | Divulgação

Dentro das ações de integração e intercâmbio cultural, o Centro de Criação Galpão das Artes receberá neste sábado (17), a partir das 20h, a peça teatral “O que só passarinho sabe”, produto cênico da Companhia Cobaia Cênica de Rio do Sul (SC). A apresentação será no teatro do Galpão, na Rua Vigário Joaquim Pinto, 465, no Centro. Os ingressos antecipados devem ser adquiridos até sexta-feira (16), no valor de R$ 10. No dia do espetáculo custará R$ 20.

Pertencimento, valor a terra e amor à natureza são abordados em peça teatral. Apresentação do texto “O que só passarinho entende” mistura teatro, poesia, depoimento e interação com o público. Na peça, o ator pernambucano Samuel Paes de Luna conta a história de uma personagem que vive no Vale do Jequitinhonha, no interior do estado de Minas Gerais, mesclando com memórias de sua própria história em sua terra natal.

O espetáculo apresenta, de maneira lúdica e poética, a singularidade de uma mulher que, apesar de marcada pelas intempéries da vida, carrega a convicção de que o real valor e beleza de sua existência estão no conhecimento empírico, diretamente ligado à natureza. A peça é dirigida pelo ator e diretor riosulense Thiago Becker. O espetáculo dura 70 minutos e tem classificação livre.