sábado, 24 de novembro de 2018

Ação de arborização visa plantio de 5 mil árvores no município de Passira

Imagem | PMP
O município de Passira receberá o plantio de 5 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A ação de arborização acontece através de parceria firmada entre a prefeitura e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (SEMAS). Sob a coordenação do diretor municipal de Meio Ambiente, Mailson Oliveira, a ação visa reverter os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida da população. A primeira etapa consiste no plantio das 300 primeiras mudas recebidas pela gestão municipal. 

“Iniciaremos o trabalho com o plantio de trezentas árvores nos prédios públicos, a exemplo de escolas, postos de saúde e secretarias. Em seguida, faremos o mapeamento para arborizar a entrada da cidade, além de outras localidades”, explicou a prefeita Renya Carla. “A nossa gestão tem focado o olhar para todas as áreas. No Meio Ambiente, estamos firmando parcerias que objetivam estimular a prática da preservação ambiental”, completou a gestora municipal.

As mudas doadas pela SEMAS são de: Pau Ferro, Embaúba, Pau Brasil e Ipê. “A partir de janeiro de 2019 vamos receber as demais, que no caso são 4.700, para juntos promovermos uma grande ação de plantio em Passira”, adianta Mailson. O diretor de Meio Ambiente idealizou anos atrás com colegas de escola o Projeto Plantar Mais, cujo objetivo também seria o plantio de 5 mil mudas em Passira. “Poderia dizer que é uma continuação do Plantar Mais”, pontuou Oliveira. Moradores, estudantes e servidores serão convidados a participar das ações de arborização.