quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Prefeitura de Limoeiro e SENAC promovem cursos profissionalizantes no setor de beleza

Imagem | Wilker Mattos (PML)

Nesta semana foi dado o pontapé inicial dos cursos profissionalizantes de barbearia e maquiagem em Limoeiro, Agreste pernambucano e iniciativa tem o intuito de qualificar 40 alunos, com duas turmas de 20 para cada, para os cursos de barbearia e maquiagem. A aula inaugural aconteceu na carreta do Senac, localizada em frente ao Centro Cultural Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira onde abrigará todas as aulas, de segunda a sexta-feira, durante os turnos da manhã e da tarde. As de barbearia serão das 8h às 12h, com carga horário de 200h, enquanto as aulas de maquiagem serão das 14h às 18h, com carga horária de 160h. O encerramento está previsto para o mês de novembro.

De acordo com o secretário executivo de Indústria e Comércio, Wellington Vasconcelos, a ação representa oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e vai proporcionar maior autonomia aos futuros empreendedores. "Graças a estes cursos, essas pessoas poderão ter o próprio negócio, ser patrões ou patroas de si mesmas e trabalhar com dignidade mesmo em um período de crise econômica no Brasil, com as empresas sem condições de contratar profissionais. Depois de formados, os novos profissionais farão o dinheiro girar na cidade, comprando insumos e ajudando o comércio a faturar mais e a contratar mais gente", aponta.

Na visão do Senac, as expectativas são as melhores possíveis. “A melhor escola de certificação que existe a nível nacional é o Senac, que está há mais de 70 anos no mercado de trabalho. O município de Limoeiro está investindo na qualificação de profissionais, estamos firmando uma parceria muito saudável, e as pessoas têm que aproveitar. Agora é com eles. Sei que essas duas turmas vão ser um sucesso. A primeira impressão deixada pelos alunos foi muito boa. A gente vê nos rostinhos deles uma vontade de aprender e um agradecimento antecipado. Isto é gratificante tanto para os instrutores quanto para mim”, comemora a coordenadora pedagógica da entidade, Marta Avelar. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PML)