sexta-feira, 3 de agosto de 2018

MDB oficializa Henrique Meirelles como candidato à presidência


O MDB oficializou a candidatura de Henrique Meirelles como candidato do partido à presidência da República. O resultado foi anunciado após votação na convenção nacional da legenda. Meirelles recebeu 85% dos 419 votos, percentual maior do que o atual presidente Michel Temer recebeu em 2014 para ser vice da chapa de Dilma Rousseff, que teve 54%. A convenção do partido ocorreu nesta quinta-feira (2), em Brasília, e contou com a presença de cerca de mil pessoas.

Ao discursar após o resultado da votação, Henrique Meirelles criticou os candidatos extremistas e defendeu que pretende usar as diversidades presentes no Brasil para que o país possa crescer. “Precisamos vencer as amarras da desconfiança, que são alimentadas pelos candidatos extremistas, pelas suas atitudes, propostas e histórico. Ao invés de propor a união de esforços por um objetivo comum, muitos criam barreiras que só aumentam as divisões entre os brasileiros. Eu penso muito diferente. Eu quero usar as nossas diferenças para crescer”, pontuou. O candidato se apresentou como o “homem que tirou o país da crise por duas vezes”.

A trajetória de destaque como presidente do Banco Central e ministro da Fazenda, inclusive, virou letra de seu jingle “Chama o Meirelles”. Após ser aclamado como candidato, Meirelles apresentou a base de suas propostas, chamado por ele de “pacto pela confiança”. Goiano de Anápolis, Henrique Meirelles é um dos economistas mais respeitados do país. Com carreira no mercado financeiro, trabalhou por quase 30 anos no BankBoston, chegando a ser presidente internacional da instituição, uma das mais importantes do mundo. (Com informações de Paulo Henrique Gomes – Agência do Rádio Mais)