quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Eleição define novo presidente da Assembleia Legislativa de PE


O deputado Eriberto Medeiros (PP) foi eleito, nesta quarta (1º), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).  O parlamentar recebeu 40 votos e sucederá o deputado Guilherme Uchoa, falecido em julho, no comando do Legislativo pernambucano. Na mesma sessão preparatória, o deputado Álvaro Porto (PTB) foi escolhido quarto-secretário da Mesa Diretora, também com 40 votos. Os dois foram empossados após a eleição e, juntamente aos demais membros da Mesa, exercerão as funções até 31 de janeiro de 2019. A disputa pela Presidência e pela Quarta Secretaria ainda contabilizou dois e três votos em branco, respectivamente, além de seis votos nulos para os dois cargos.

No primeiro pronunciamento como presidente da Assembleia, Medeiros, que exerce o terceiro mandato de deputado estadual, ressaltou a responsabilidade que é assumir o comando da Casa após a gestão de Guilherme Uchoa. “Todos sabemos da importância que ele teve como chefe do Legislativo, do carinho, do zelo e do seu comprometimento com este Poder”, salientou. O parlamentar agradeceu, ainda, ao primeiro vice-presidente, deputado Pastor Cleiton Collins (PP), pela “grandeza” em se retirar da disputa em prol de sua candidatura.

Eriberto Medeiros fez agradecimentos aos deputados das bancadas de Governo e da Oposição, aos parceiros políticos, aos funcionários da Assembleia e à família. Também afirmou seu respeito pelo Poderes Executivo e Judiciário, assinalando, porém, que “não se admitirão, em hipótese alguma, interferências externas de pessoas ou instituições no Legislativo”. (Com informações da Assessoria da ALEPE | Imagem Breno Laprovitera)