sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ETE Limoeiro abre inscrições para Enfermagem e Desenvolvimento de Sistemas


A Secretaria Executiva de Educação Profissional de Pernambuco abriu o processo de inscrições para o preenchimento de 4.410 vagas em Escolas Técnicas Estaduais (ETE), distribuídas em 21 cursos técnicos na modalidade subsequente, formato destinado aos estudantes que concluíram o Ensino Médio. As oportunidades são prioritárias para estudantes que concluíram em escolas da rede pública. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 02 de março, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br.

Em Limoeiro, na Escola Técnica José Humberto de Moura Cavalcanti são ofertadas 180 vagas, sendo 90 para Enfermagem e 90 para Desenvolvimento de Sistemas. Quem não tiver acesso à internet, a ETE oferece uma plataforma de apoio com computadores. De acordo com o edital, as provas (Português e Matemática) serão aplicadas entre os dias 05 a 07 de março, na própria escola. O gabarito será divulgado no dia 09 do próximo mês. Já o resultado definitivo será publicado no dia 14. As matrículas acontecerão nos dias 15 e 16 de março. O início das aulas está programada para começar no dia 19 do mês que vem. 

Mais Oportunidades - Na região, a ETE Surubim oferece 90 vagas divididas em Administração e Desenvolvimento de Sistemas, sendo 45 para cada opção. Já na ETE Carpina são 180 vagas, distribuídas nas opções: Comércio (45), Administração (45) e Rede de Computadores (90). Todos os cursos são para o período noturno. Mais informações no edital, que deve ser acessado no site da Secretaria Estadual de Educação (SEE).