Com a mudança de gestão, a opção de
emissão de contracheque dos servidores da Prefeitura Municipal de Limoeiro (PM),
através do portal on-line (site da prefeitura), está suspensa desde o mês de
janeiro. Alguns questionamentos foram feitos pelos funcionários sobre a data de
retorno do serviço, que foi suspenso por questões de seguranças, segundo o
departamento de Imprensa, já que no formato anterior o acesso aos dados
pessoais dos servidores seria vulnerável.
No mês de junho, questionado pela
reportagem da Rádio Jornal Limoeiro, o departamento informou o final do mês
de junho como data de retorno do serviço, baseado em informação da secretaria
municipal de Administração, o que não aconteceu. Indagado mais uma vez no
início de julho, o departamento emitiu uma nota (abaixo) detalhando a data e os
procedimentos que os funcionários devem adotar para efetuar o cadastro, que
começa no dia 10 de julho, e conseguir a emissão do documento via portal
on-line.
“A Prefeitura Municipal de Limoeiro informa que iniciará, a partir da próxima
segunda-feira (10), o processo de cadastro para a emissão dos contracheques
através do portal on-line. Com isso, os servidores devem comparecer ao RH do
governo municipal para efetuar o registro de conta para o acesso. Esta medida
tem por objetivo garantir a segurança dos servidores, evitando o acesso
indevido aos contracheques. O servidor deve apresentar seu e-mail no ato do
cadastro. Se não tiver, deve criar um até o dia de se apresentar ao RH.”