O gerente da agência do Banco do
Brasil de João Alfredo, David Lima, enviou a nossa reportagem uma nota
de esclarecimento sobre a denúncia do cliente Vital Cordeiro. O correntista
encontrou a porta do autoatendimento do banco isolada com tapumes no último
sábado (25), quando precisou utilizar o caixa eletrônico. Segundo o gerente, a
ação não foi uma determinação do banco. David explicou que foi o dono do prédio, temendo uma investida de assaltantes, o que poderia comprometer a estrutura do primeiro andar, onde ele reside. Na noite deste domingo (26), em nova mensagem enviada, David informou que os tapumes foram retirados.
“Prezado Alfredo, meu nome é David, sou gerente do Banco do Brasil de
João Alfredo, venho te esclarecer que tomei conhecimento do fato que ocorreu no
acesso ao Banco, já providenciei com o Dono do prédio para que seja retirado o
tapume. Compreenda que na atual conjuntura nós estamos vivendo um clima de
total insegurança, o que muitas vezes levam pessoas a tomarem medidas
desesperadas. O risco do Banco sofrer um ataque com explosivos é altíssimo e
nos andares superiores residem famílias que vivem o terror de que prédio
desmorone após uma explosão no Banco, fato que levou os proprietários do imóvel
a colocarem aqueles tapumes. Diante do exposto, espero que entenda a situação. Saliento ainda que
concordo com a indignação, tanto é que foram retirado tais tapumes neste
domingo. Vale salientar ainda que não fomos nós que colocamos os tapumes, foram
os proprietários do prédio. Bom Carnaval”