O comércio de Limoeiro apesar de ser
regional sente o peso da crise econômica. Tem sido comum ouvir comerciantes
alegando que o ano poderia ter sido bem melhor. Mas em momento de crise,
criatividade tem sido palavra de ordem. Promoções, vitrines personalizadas,
parcelamentos das compras e descontos ajudam no aquecimento das vendas. O presidente
da CDL Limoeiro, Neto Nicolau, reconheceu que o ano está sendo de dificuldades,
mas que o pensamento continua sendo positivo. “2015 foi um ano de muita crise,
de muitas lutas, de muitos problemas, mas como comerciantes estamos lutando. Esperamos
entrar 2016 com boas vendas. Essa é a expectativa de todo o comércio, pois o
comércio vive de vendas”, pontuou Neto.
O presidente da CDL acredita que o
pagamento do décimo terceiro salário vai melhorar o cenário na reta final do
ano. “Algumas prefeituras estão pagando o décimo, outras não. Mas esperamos que
com esses pagamentos, o comércio se movimente e se aqueça, principalmente
nessas cidades pequenas que vivem quase que exclusivamente de dinheiro público”, ressaltou. Ele ainda lamentou a alta de impostos. “Tanto
o governo federal como o estadual tem muita carga tributária em cima dos
comerciantes e estamos lutando para diminuição dessa carga, uma das mais altas
do mundo”. E para manter o aquecimento das vendas nas festas de final de ano, a
Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL) manteve o festival de
prêmios do comércio e vai sortear valiosos prêmios em janeiro de 2016, entre
eles, um carro 0km. (Imagem | Reprodução Internet)