quarta-feira, 10 de abril de 2013

Limoeiro recebe espetáculo Noturnos em dupla apresentação com entrada franca


Na noite do próximo sábado (12) e domingo (13), o município de Limoeiro recebe o espetáculo Noturnos, da Companhia Fiandeiros de Teatro. A dupla apresentação acontecerá no auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vinícius Vilaça, na Praça da Bandeira, no Centro de Limoeiro, a partir das 20h30, com entrada franca e classificação etária de 16 anos. De acordo com a direção da peça, a entrega dos ingressos acontece uma hora antes do início do espetáculo, que chega ao município através de uma parceria firmada com a prefeitura de Limoeiro, através da secretaria municipal de Cultura e Juventude.

Com texto e direção de André Filho, Noturnos é um drama com 90 minutos de duração, tendo como ponto de partida a pesquisa sobre a invisibilidade social dos moradores de rua, intitulada Paralelas do Tempo – A teatralidade do não ser. O espetáculo apresenta três quadros que levantam as discussões sobre a condição humana existente no universo das ruas em suas várias instâncias. 

Noturnos procura não contar histórias tradicionais com começo meio e fim. Seus quadros são fragmentos de vida, de uma existência nômade e cíclica. A concepção da cena que representa os escombros de uma sociedade doente em seus delírios de consumo, em suas neuroses e na sua solidão. A visão do homem contemporâneo como reflexo de sua incapacidade em ver a si mesmo, incapaz de perceber suas ruínas interiores e o desmoronamento de sua própria condição de humanidade.

A Companhia Fiandeiros de Teatro iniciou seus trabalhos em 2003, tendo como foco o estudo do Teatro para Infância e Juventude. Formada por músicos, atores, artistas plásticos e arte educadores, a Companhia procura mesclar em seus trabalhos, a harmonia dos elementos de cena a partir da linguagem trazida por cada um de seus componentes. Em seu repertório estão os premiados espetáculos: Vozes do Recife - um concerto poético e Outra Vez Era Uma Vez..., ambos com texto e direção de André Filho e O Capataz de Salema, de Joaquim Cardozo, dirigido por André Filho.

Imagem Divulgação | Cia Fiandeiros do Teatro