sábado, 30 de março de 2013

Seguidores de João Lira optam por ficar ao lado do atual prefeito de Bom Jardim


Depois de discutir em praça pública com o pai do prefeito de Bom Jardim, o ex-prefeito João Lira (PP) não suportou a pressão e os comentários negativos e entregou o cargo de secretário de Governo. Com ele também deixaram o primeiro escalão a sobrinha, Elizângela Braz (secretária de Finanças) e o filho, Edgar Lira (secretário de Obras). Com a saída coletiva muitos bonjardinenses acreditavam que outros correligionários e seguidores de João Lira também deixariam os cargos comissionados.

Mas pelo o que foi visto na Paixão de Cristo de Bom Jardim, os três familiares devem ter saído sozinhos e levado apenas um adeus como conforto. O ex-secretário de Ação Social, Célio Borges, e o diretor de Cultura, Herbert, posaram bem na foto ao lado do prefeito Jonatas Miguel (PP) ao término da apresentação. A situação sinaliza que eles não deixarão os cargos comissionados que tem na prefeitura por solidariedade ao ex-prefeito.

Célio Borges, inclusive, foi um dos coordenadores das campanhas de João Lira para prefeito de Bom Jardim. Tido como articulador e pessoa de confiança de João, seu nome chegou a ser cogitado para o cargo de vice-prefeito, o que acabou não acontecendo. Seu nome também era esperado entre os secretários de Miguel, o que também não se concretizou. Nos bastidores políticos de Bom Jardim, alguns eleitores desejam que João Lira monte um novo grupo político na cidade, mesmo que comece da estaca zero.