Para mostrar a cultura popular não existe lugar melhor do que na feira livre. E com este pensamento, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), através do Governo do Estado, buscou parceria com a prefeitura de Limoeiro (secretaria municipal de Cultura e Juventude), para apresentar atividades culturais no meio da feira livre da cidade Princesa do Capibaribe.
O projeto Cultura nas Feiras Livres vem ganhando corpo nos municípios do interior, tendo Limoeiro como uma das sedes mais atuantes. As apresentações continuam no próximo sábado (04 de fevereiro), com mais três atrações. A partir das 8h, no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro, o popular “pátio da feira”, o público formado por feirantes e clientes terão a oportunidade de acompanhar três produtos culturais “made in” Limoeiro.
O primeiro a se apresentar será o Maracatu Xililique, coordenado pelo arte-educador George Pestana, interprete do Palhaço Xililique. O tom dos instrumentos promete embalar o público com ritmos carnavalescos. Em seguida, será a vez do tom saudosista com a Seresta Adalberto Moreira. A manhã de sábado ainda contará com o forró “Pé de Serra” do cantor limoeirense Duão.