De olho na presidência
No aquecimento para as eleições da nova diretoria do Centro Limoeirense, o vereador Beto de Washington parece que é o primeiro a deixar o vestiário e entrar em campo. Na concentração, o vereador e ex-jogador é o nome mais falado para receber a faixa de capitão e comandar a presidência do Dragão Limoeirense. Por enquanto nada é oficial. Mas nos bastidores comenta-se que ele terá o apoio do atual presidente Luís Antônio, e do diretor alvirrubro Márcio Albuquerque.
Bola Cheia
A seleção de futsal de Limoeiro está participando da I Copa Rio Goitá de Futsal. Sob o comando técnico dos ex-atletas Raimundo Bodinho e André Menudo, os jogadores limoeirenses lideram a Chave C da competição. O campeão da Copa carimba passaporte para o Campeonato Pernambucano da FPFS. Será que dessa vez os representantes da Terra do Coronel Chico Heráclio chegam lá?!
Jaime “Blatter”
Um apaixonado por esportes, principalmente quando o assunto é regra e direito esportivo, o limoeirense Jaime Salvador sempre alimenta este colunista de informações sobre o mundo esportivo. Em seu recanto, onde divide o tempo entre pesquisas e a velha batera, “Gama” está sempre atualizado. No título o chamo de Blatter (presidente da FIFA), parafraseando o radialista Sérgio e Silva, que o “batizou” assim.
Mistério
Será que vamos ter um Campeonato Municipal de Futebol realizado pela Prefeitura de Limoeiro? Essa pergunta não quer calar! Já recebi informações de que este ano a bola da vez será mesmo o campeonato da prefeitura. Em outras edições, o município sempre entrava em campo como um patrocinador. Acho que já está na hora da prefeitura assumir a titularidade e fazer um gol de placa. Essa história de apoiar campeonato daqui e dali não fortalece o futebol amador da terrinha, que por sinal, pede socorro há muitos anos.
Esquentando os motores
Não tem Neymar e nem tem Robinho, mas a Copa dos Mototaxistas de Limoeiro é um show. Recorde de público em todas as edições, desbancando Mineirão, Morumbi e Maracanã, a copa já gera expectativa e rivalidade entre os motoqueiros. Alguns se preparam fisicamente, outros preferem um pratinho de feijoada para manter a forma, e assim as equipes vão sendo montadas. A copa ainda não tem data definida, mas descobri que já está garantida no orçamento.
Leão x Urubu
Estava tudo tranquilo. Mas quando a Taça das Bolinhas foi entregue ao São Paulo começou a confusão entre Sport e Flamengo. O problema é que o título de campeão brasileiro de 1987, concedido pela FIFA ao clube pernambucano, recentemente foi dividido pela CBF com o rubro negro carioca. Com essa decisão o tricolor paulista devolve a taça e as bolinhas e começa troca de farpas entre os “campeões”, com a CBF no meio do tiroteio. Bom, até o momento tudo está indefinido, ao menos para o Leão da Ilha que acionou a Justiça, porque para o Mengão o clima é de comemoração de um título que não chegou a entrar em campo. Vai entender esses representantes do futebol brasileiro.
Bola Murcha
Por mais que campanhas publicitárias tentem pedir o fim da violência, alguns vândalos disfarçados de torcedor continuam quebrando ônibus que fazem o transporte coletivo na capital pernambucana. A situação fica ainda mais complicada em dias de clássico.
Futsal
Os atletas de futsal da região estão na expectativa para o início do Campeonato de Futsal de Bom Jardim. Atualmente, a cidade sedia uma das chaves da I Copa Rio Goitá de Futsal, mas o pensamento já está nos preparativos para o evento local. De acordo com o diretor de Esportes Germano Cabral, o campeonato já está confirmado no calendário esportivo do município.