quarta-feira, 2 de março de 2011

12 municípios buscam título da I Copa Rio Goitá de Futsal

Teve início no dia 17 de fevereiro a I Copa Rio Goitá de Futsal. A competição é uma realização da Sociedade Esportiva Rio Goitá (SERG), que conta com o apoio da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Em 2010, a instituição realizou a mesma competição, mas dando espaço ao futebol campo. Para este ano, a modalidade de futsal foi a escolhida e 12 municípios estão participando, divididos em três chaves com quatro equipes.

No Grupo A estão Pombos (Sede), Chã Grande, Lagoa de Itaenga e Feira Nova. No Grupo B aparecem Glória do Goitá (Sede), Vitória de Santo Antão, Lagoa do Carro e Chã de Alegria. Já no Grupo ficaram Bom Jardim (Sede), Limoeiro, Passira e João Alfredo.

“Nosso maior objetivo é fortalecer o futsal através da integração dos municípios da região. Temos um histórico de competições na Bacia do Goitá, e decidimos fortalecer o movimento a partir deste ano. Em 2010 realizamos a Copa Rio Goitá de Futebol em prol do Hospital do Câncer, mas não foi possível as prefeituras doarem o combinado para a unidade hospitalar, pois a mesma é proibida juridicamente. Mas o importante é destacar a participação das prefeituras nos eventos que realizamos”, explica o coordenador técnico da competição, Adriano Barros.

As partidas estão sendo realizadas nas noites de quinta, sexta e sábado, sempre com rodada dupla. Segundo a equipe técnica da competição, após a fase classificatória as partidas das quartas e semifinais serão realizadas na sede que registrar maior público.

“Já a final ficou acordado que será realizada em Glória do Goitá, por ser o local onde está instalada a entidade realizadora do evento. Essa foi uma sugestão do diretor de Esportes de Bom Jardim, a qual foi acatada com a aprovação de todos”, revelou Adriano, ao confirmar que a decisão está marcada para o dia 03 de abril.

Classificação – Após as duas primeiras rodadas, as representações de Lagoa de Itaenga, Vitória de Santo Antão e Limoeiro lideram os seus respectivos grupos de forma invicta. Como premiação, o município campeão terá a sua filiação sem custo na FPFS e o passaporte carimbado para o Campeonato Pernambucano de Futsal 2011.

Texto: Alfredo Neto / Matéria veiculada no Jornal Viver Notícias - Edição 83