sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Prefeito de Limoeiro faz balanço dos dois primeiros anos de gestão

Ao lado de Orlando Jorge (Sec Saúde), Ricardo mostrou
números e ações de sua adminstração

No dia em que completou dois anos de administração, o prefeito de Limoeiro Ricardo Teobaldo realizou um balanço geral dos dois primeiros anos de mandato. “De ponta a ponta”, ele destacou diversos segmentos da administração municipal. As primeiras palavras de Ricardo foram destinadas à organização da “casa”. Ele ressaltou a capacitação dos secretários municipais e a integração da equipe. “O nosso objetivo é uma administração integrada”, declarou.


Ricardo também destacou algumas ações que foram necessárias nos primeiros dias de gestão. “Elegemos prioridades esquecendo a questão eleitoral e em seguida organizamos o quadro de servidores, com o cadastramento dos funcionários, diminuição de 300 contratos e auditoria da folha de pagamento”. Para ele, o parcelamento do INSS também está entre as grandes conquistas da administração.


“Como consequência da regularização das certidões negativas do município conseguimos, recentemente, 320 casas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida”, revelou Ricardo, em tom de comemoração. “Limoeiro recebeu este ano um volume de emendas maiores do que muitos municípios considerados regionais no Estado. Essas conquistas foram provenientes de inúmeros deputados federais, graças ao ciclo de amizade que tenho com muitos deles (políticos)”, completou orgulhoso.


Durante 1h40 de programa, aproximadamente, o ex-deputado estadual destacou ações e revelou obras vindouras, ao mesmo tempo em que recebeu cobranças dos ouvintes. Na lista, ele lembrou a reforma da sede da prefeitura e reafirmou que o prédio do açougue público será restaurado e transformado no Centro Cultural Vale do Capibaribe. “Teremos um espaço para os artesãos da cidade”, garantiu.


Quando o assunto foi educação, o prefeito inicialmente falou sobre a “carta branca” dada à secretária Maria José. “Deixei ela e todos os secretários livres para montarem suas equipes”. Prosseguindo com a entrevista, Ricardo falou das reformas e ampliações realizadas em diversas escolas municipais e adiantou que a partir de janeiro as escolas de Duas Pedras e do Centro Social Urbano serão contempladas.


O transporte escolar também esteve na pauta. De imediato, o administrador municipal falou da aquisição dos novos ônibus – inclusive, relembrando que quando assumiu “alguns veículos tinham a minha idade” – e mandou um aviso aos motoristas: “Na rota que existir reclamações vamos trocar de toyoteiro”. Mostrando atitude democrática, Teobaldo ainda falou que a PML terá uma ouvidoria a partir de agora.


Quando indagado sobre a polêmica da Praça da Bandeira, Ricardo esteve com a resposta na ponta da língua e a prova em mãos. Foi lido no programa a Lei que não permite a execução de obras com recursos federais, num prazo de noventa dias antes das eleições. “Estamos aguardando a liberação dos recursos. Mas a obra vai acontecer. Só dependemos da Caixa (Econômica Federal)”, garantiu o prefeito, que lamentou falácias na cidade “de pessoas que torcem contra o município”, como ele avaliou.


Na linha de obras, ele elencou uma série de calçamentos executados e em fase de execução, tanto na cidade como nos sítios, exemplificando Rua Lívio Teobaldo, Duas Pedras e Gameleira. “Limoeiro se transformou num canteiro de obras. E após a Festa de São Sebastião vamos organizar a feira livre e desobstruir o trânsito”, afirmou Teobaldo, reconhecendo a necessidade que o centro comercial vem merecendo. (Continua abaixo)


Foto: Erivaldo Carvalho