sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Prefeito de Limoeiro faz balanço dos dois primeiros anos de gestão (continuação)

Secretários: Pe. Jorge (Social), Zé Felix (Agricultura),
André Quirino (Turismo) e Marcelo Gomes (Administração)

Participação – Quando o telefone foi aberto para os ouvintes, diversos questionamentos foram levantados, entre eles, a poeira e a sujeira na rua principal do Juá. “Já proibimos a passagens de caçambas de barro por dentro da cidade e vamos fiscalizar ainda mais a varrição no bairro”, garantiu. A passagem molhada do Km 70 também foi assunto. “Mudou o secretário estadual, mas assim que iniciar os trabalhos vamos solicitar a liberação dos recursos no Governo do Estado”, pontuou.


Entre as ligações, uma ouvinte disse que a "Sinhazinha" estava esquecida. “Fizemos em dois anos saneamentos mais do que em seis anos de outras administrações”, relembrou Ricardo, em tom de prestação de contas. “Vamos chegar à todos os bairros no meu mandato, só que elencamos algumas prioridades”, completou. Ele ainda falou que fará o asfalto da Rua Francisco Athelano (Rua da Mangueira) e o “miolo” da cidade, numa referência as transversais do Centro e como forma de resposta a um ouvinte que perguntou se o “Beco da Coca-Cola” seria asfaltado.


O Ginásio de Esportes também foi lembrado na entrevista. “O recurso existe, mas o projeto inicial foi de oito milhões e está fora da nossa realidade. Um novo projeto está sendo concluído e acho que ainda em 2011 a Caixa efetua a liberação”, respondeu. Sem esquecer, Teobaldo ainda confirmou o asfaltamento da Rua José Fernandes Salsa (Rua do Hospital) e várias passagens molhadas na Zona Rural – colocando a da Ilha dos Leões como exemplo.


Ao final da entrevista, o chefe do executivo ainda destacou os investimentos na saúde. “Investimos mais do que o percentual”, afirmou. Ainda de acordo com ele, está em andamento um projeto para a implantação do SAMU, mas lamentou a falta de disponibilidade de médicos para os PSF’s.


Na despedida, Ricardo deu uma notícia que pode ser considerada um “presente” de final de ano: “Todas as famílias que moram na barriguda serão retiradas da beira do rio e vamos doar uma casa a cada uma delas”. E para a notícia ficar ainda melhor, o prefeito avisou: “Exigi que a mão de obra seja local. A partir da próxima semana quem trabalha como pedreiro, serralheiro, servente, carpinteiro, eletricista, entre outras atividades de construção podem procurar a prefeitura para se cadastrar”.


E para finalizar, deixou a sua mensagem de final de ano – convidando Limoeiro e a Região, para o réveillon que acontece hoje (31) , a partir das 22h, no Pátio de Eventos, com Só Zueira, Anjos do Forró e Alta Pressão.


Foto: Erivaldo Carvalho