Galpão das Artes abre as portas e recebe a arte de Rosélis Alves


O Galpão das Artes de Limoeiro mantém a rotina de atividades sociais e artísticas neste início do mês de dezembro e abrirá as portas para mais uma exposição de beleza e arte. No período de 02 a 05 de dezembro, a artista plástica limoeirense Rosélis Alves, transfere seu ateliê para as dependências do Galpão das Artes, na Avenida Severino Pinheiro, Centro de Limoeiro, e aproveita a deixa de sua ascensão e conecta-se com as novas tendências e apresenta o universo da releitura.


Determinada sempre e com sede no aperfeiçoamento constante vai deslizando seus pinceis e descobrindo o verdadeiro prazer que é "fazer arte da arte", explica a artista que também divide o seu tempo dedicando-se à sala de aula com bastante empenho. Inspirada em Romero Britto, ela se utiliza deste recorte e centra-se na fonte de todas as raízes: a cultura popular nordestina. Cores quentes, temas cíclicos e uma alegria estonteante que quase sai da tela e enche de encanto os admiradores.


Para Rosélis, releitura é criar algo novo que mantém um elo com a fonte que serviu de inspiração. Ela justifica que apreciar as leituras de Romero Britto é como retornar à infância brincando com as cores e os traços inconfundíveis. “O amor pela minha atividade é o segredo da criação”, diz a artista mantendo o sorriso peculiar. Só para refrescar a memória, os trabalhos da artista Rosélis já transcendem as fronteiras de Limoeiro e na sua terrinha já ganha o reconhecimento da Pousada Fiorentina, que possui em seus ambientes, telas com temas diversos.


Entre Rosélis Alves e o trabalho desenvolvido por Romero Britto existe algo muito em comum: o estilo. A alegria das obras e o alto astral da artista é um excelente convite para apreciar seu trabalho entre os dias 03 a 05 de dezembro – quando a exposição ficará aberta ao público no Pontinho de Cultura Galpão das Artes.


Por Fábio André e Alfredo Neto