A salvação do deputado Federal Paulo Rubem (PDT), que tem a sua vaga ameaçada pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), parece estar nas mãos do governador Eduardo Campos (PSB) e do deputado Federal eleito Danilo Cabral (PSB).
A briga começou quando Paulo Rubem bateu o pé e disse que Augusto Maia é um “ficha suja” (por contas julgadas irregulares em sua gestão como prefeito) e que a vaga na Câmara dos Deputados é exclusivamente sua.
E agora José? Ou melhor, e agora Eduardo? Como grande articulador político, o governador não deixará o circo pegar fogo. Comenta-se nos bastidores políticos de Brasília que, Eduardo deverá convocar Danilo Cabral para assumir a pasta da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.
Com isso, Paulo Rubem e Augusto Maia teriam suas vagas garantidas na maior tranquilidade do mundo. Essa informação do convite vazou na bancada federal, na última quarta-feira (24). Já essa opção seria uma atenção do governador pernambucano a um pedido do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).