terça-feira, 29 de outubro de 2019

Finados | Comércio fechado e feira antecipada em Limoeiro e Região


Algumas das principais feiras livres da Região do Agreste Setentrional serão antecipadas, neste fim de semana, em decorrência do Feriado de Finados, celebrado no próximo sábado, dia 2 de novembro. As prefeituras de João Alfredo, Limoeiro, Machados, Orobó, Passira e Surubim confirmaram que a tradicional feira livre do sábado será antecipara para a sexta-feira, dia primeiro.

De acordo com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL), Nilo Queiroz, o comércio da cidade estará de portas fechadas em virtude do feriado nacional. O mesmo ocorre na maioria das cidades da Região. Porém, alguns segmentos funcionarão normalmente, a exemplo de lojas de flores, postos de combustível, farmácias, lanchonetes e restaurantes. 

Facultativo - Na cidade de Surubim, a CDL anunciou que o comércio funcionará em regime facultativo, mas o comerciante que decidir abrir deverá firmar acordo com o empregado, através do Sindicato dos Comerciários, para cumprimento do que estabelece a convenção coletiva. Neste casos, o dia trabalhado é pago e uma folga concedida, com data a combinar entre patrão e funcionário.