segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Secretários da prefeitura de Passira pedem exoneração dos cargos


A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do município de Passira, Amanda Vila Nova, solicitou exoneração do cargo. Ela entregou o pedido no dia 22 de outubro e seguirá na pasta até quinta (31). Nomeada para o cargo em janeiro de 2017, a engenheira apresentou motivos pessoais para deixar a gestão municipal. Como última ação no comando da secretaria, Amanda participará na V Conferência Estadual da Mulher, que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, em Gravatá.

"Momento de extrema relevância na construção da política pública para a mulher", disse Vila Nova em tom de despedida. A nossa reportagem também manteve contato com a prefeita Renya Carla (PP). Ela disse que, no momento, ninguém será nomeado para a secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Passira. "Como estamos realizando cortes, ou seja, retenção de gastos, neste final de ano não vamos colocar ninguém", comentou a gestora municipal.  

Saída - O agricultor João Clemente também entregou o cargo de secretário de Agricultura na primeira quinzena deste mês. Atendendo ao contato do Blog do Agreste, ele disse que o pedido de exoneração ocorreu em virtude da pretensão em disputar a reeleição para presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passira. "O estatuto determina afastamento de cargo público seis meses antes da eleição", justificou. A eleição está agendada para o mês de abril do próximo ano. (Fotos | Reprodução Internet)