segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Limoeiro vivencia Semana Municipal da Pessoa com Deficiência


No período de 23 a 27 de setembro, a secretaria de Educação e Esportes de Limoeiro realiza a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Este ano, o tema abordado será Participação Social: um exercício da cidadania na construção das políticas públicas. O evento objetiva mobilizar a sociedade para quebrar barreiras e vencer a desigualdade social. Durante toda a semana, palestras e atos públicos serão realizados em diferentes pontos do município.

A abertura oficial ocorrerá nesta segunda-feira (23), a partir das 19h, no Centro de Criação Galpão das Artes, na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro, e contará com o palestrante Edmilson Silva, superintendente estadual da Pessoa com Deficiência. O convidado abordará a temática central da semana. Na terça (24), a programação contará com palestra na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL), a partir das 19h, com Marileide Silva, coordenadora da Educação Inclusiva da GRE). Ela abordará o tema Educação Inclusiva: uma realidade.

Na quarta-feira (25), o advogado Luís Roberto profere palestra, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Limoeiro. Na quinta (26), às 15h, tem APRAÇO da Praça. A concentração será às 15h, no Horto Florestal e, em seguida, caminhada até a Praça da Bandeira. A culminância da Semana, na sexta-feira (27), terá apresentações culturais na Praça da Bandeira. Todo o evento será coordenado pelo Departamento de Educação Especial.