segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Estudantes de João Alfredo recebem orientações de juízes do trabalho


Os estudantes da rede estadual das escolas de referência (EREM) Nossa Senhora Auxiliadora e Jarina Maia, na cidade de João Alfredo (Agreste Setentrional), receberão nesta segunda-feira (16/09), às 9h e 14h, respectivamente, o programa Trabalho Justiça e Cidadania desenvolvido pela Associação de Magistrados do Trabalho (Amatra 6).

Nas escolas, a direção vai apresentar as atividades educacionais desenvolvidas por suas unidades de ensino à caravana dos magistrados e após haverá apresentação cultural feita pelos estudantes e bate-papo com os juízes sobre dúvidas cotidianas do direito trabalhista, cidadania e direitos humanos. No interior, de acordo com a coordenadora pedagógica do programa, Josemar Barbosa, é desenvolvida a temática- Trabalho Digno e Sustentabilidade.

A iniciativa da Amatra 6 é realizada em parceria com a Secretaria de Educação de Pernambuco desde 2005 e já beneficiou mais de 40 mil jovens do ensino médio do estado. Este ano, o programa atendeu a seis escolas no interior pernambucano e outras seis na capital.

Os melhores trabalhos desenvolvidos ao longo do TJC pelas escolas envolvidas no programa farão parte de uma culminância. O tema deste ano será “Trabalho, Infância e Juventude: Desafios e Perspectivas na Superação da Violência”. O encontro será dia 18/10, das 13h20 às 17h, no auditório da FIEPE, no Recife.

TJC- A partir da capacitação dos educadores para a temática de direitos humanos e trabalhistas, os juízes vão às escolas conversar com os estudantes, tirando dúvidas sobre questões cotidianas. O programa segue em ações internas, com a elaboração de trabalhos que serão apresentados na conclusão anual do TJC, em outubro.