quinta-feira, 12 de setembro de 2019

ENEM | 3º Milênio promove simulado gratuito para estudantes de escolas públicas

Foto: Marketing 3º Milênio/Cortesia
Uma das maiores instituições de ensino de Pernambuco e líder no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dentre todas as escolas do interior do Estado por vários anos consecutivos, o Colégio 3º Milênio, de Limoeiro/PE, promoverá, nos dias 22 e 29 deste mês, o Simulado Enem 3º Milênio, 100% gratuito e destinado a estudantes do 3º Ano do Ensino Médio de todas as escolas públicas da região. As inscrições vão até o próximo dia 15, ou enquanto durarem as vagas, e devem ser feitas na Secretaria das escolas participantes.

As avaliações foram desenvolvidas pela conceituada empresa Evolucional e seguem os padrões estabelecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e pelo Ministério da Educação (MEC) para o Enem, tais como o número de questões, o tempo de permanência em sala e o formato de correção (Teoria de Resposta ao Item – TRI).

No primeiro dia do Simulado (22/09), das 13h às 18h30, os estudantes produzirão uma Redação e responderão 45 questões de Ciências Humanas e outras 45 de Linguagens e Códigos. No segundo dia (29/09), das 13h às 18h, as disciplinas abordadas serão Matemática e Ciências da Natureza, também com 45 perguntas para cada uma. Esta iniciativa reafirma o compromisso da Cooperativa de Trabalhadores em Educação 3º Milênio em transformar a sociedade a partir da Educação, baseando-se nos valores cooperativistas. (Com informações da assessoria)