sábado, 31 de agosto de 2019

Rosejara Ramos reafirma pré-candidatura a prefeita de Limoeiro


A professora Rosejara Ramos (Solidariedade) segue empenhada em sua pré-candidatura a prefeita de Limoeiro. Pelo texto publicado em sua página no Facebook, nesta sexta-feira (30), a ex-secretária de Educação deixou claro que a palavra “desistir” não consta no dicionário dela. Em recente visita ao município, o presidente estadual do SDD, deputado federal Augusto Coutinho, reafirmou que a futura candidatura de Rosejara está nos planos da direção estadual do partido.

Coutinho foi objetivo ao ser indagado pela nossa reportagem sobre uma futura aliança do SDD com outro grupo de oposição, consequentemente, “rifando” o projeto da pré-candidata: “O partido (Solidariedade) está disponível para candidatura de Rosejara, para o grupo de Limoeiro. Só depende deles. Ganhamos em Olinda com professor Lupércio e vamos ganhar em Limoeiro”. Por outro lado, o deputado alertou: “Queremos apenas o compromisso deste grupo com o partido nas próximas eleições”.

Confira abaixo, na íntegra, texto publicado por Rosejara Ramos

Bom dia, pessoas. Ontem tive oportunidade de participar de um encontro incrível de mulheres que se lançam a propósitos, em seguida fui visitar, a convite de Cecília Brennand, o Ária Social, espaço encantador de música, dança, teatro e artesanato. Fiquei encantada e entusiasmada. Na vida a gente tem que ter propósito e, esses, precisam brotar do coração. Tenho escutado tantas coisas diante de um novo propósito que decidi encampar: “Não vai conseguir”; “ O povo de Limoeiro é um povo que se vende fácil”, “Ninguém consegue chegar se não se aliar aos grupos que dominam o poder”; “ Vai ser ridicularizada, além de ter o nome chocalhado”... enfim, são tantas coisas, tantas teorias para promover uma desistência.

Mas ontem eu pensei comigo mesma: Se a decisão está com o povo e se este povo já está habituado a assistir a esse filme trazendo sempre as mesmas pessoas, o povo também já viu por muitas vezes o final deste filme, como um remake de novela que a emissora de TV lança, como fez com a novela “A viagem” e “Mulheres de areia”, a história era a mesma, o final era o mesmo, mas os personagens eram diferentes. E a gente ver, gente que é de um lado, passa para o outro, e depois volta para o mesmo... e assim vai. E por que isso acontece? Por que ao mudar de um lado para outro por insatisfação, e volta para o outro por insatisfação, percebe que os “lados” não são diferentes... fazem parte do mesmo “sistema”.

E quem ousar fazer diferente fica no isolamento. Então as pessoas já têm todo conhecimento deste cenário e, talvez, nunca trocou de opinião, exatamente porque não tinha para onde caminhar. Por essa razão, resolvi viver o meu propósito e me colocar à disposição, não com a finalidade de guerrear, confrontar, ou qualquer outra coisa, apenas com o propósito de mostrar que pode ser diferente. E se o povo entender será diferente mesmo. E se o povo não entender e não aceitar será tudo do “jeito que já foi e é”.

E não me sentirei nunca derrotada, humilhada, e também nunca me arrependerei de ter tentado, porque sei o que é propósito, e o meu vem do coração. A minha parte irei fazer. Quem me conhece sabe que não sou a Ciça Guimarães, mas vivencio também a frase de Miguel Falabela: “quebro o coco sem arrebentar a sapucaia”.