quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Exposição de Limoeiro: ranqueadas, concurso leiteiro, shopping de animais e shows


A diretoria da Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL) esteve reunida na noite dessa terça-feira (6) para apresentar o planejamento de trabalho da 41ª Exposição Regional de Animais de Limoeiro e 11ª Festa do Agronegócio. O evento acontecerá entre os dias 28 de agosto e primeiro de setembro, no Parque Emídio Cavalcanti, as margens da Rodovia PE-50, com entrada gratuita.

A SCL chegou a anunciar o cancelamento da exposição por falta de apoio financeiro, mas, após repercussão, o Governo do Estado sinalizou a liberação de R$ 100 mil, o que garantirá a realização. A prefeitura de Limoeiro entrará com aporte financeiro no valor de R$ 10 mil. De acordo com o diretor da Comissão de Bovinos, Orlando Duarte, vários plantéis do Nordeste estão confirmados nas três pistas do parque (bovinos, equinos e caprinos/ovinos), inclusive, com algumas exposições ranqueadas.

Durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro, Orlando Duarte passou detalhes de outras atividades programadas para o evento, entre elas, citou shopping de animais, estandes de máquinas agrícolas, veículos e derivados, concurso leiteiro com premiação em dinheiro, prova do tambor, passeio do cavalo pônei e exposição de artesanato. Na área de shows, a festa contará, no sábado, a partir das 21h, as bandas Anjos do Forró e Kitara. Já no domingo, às 15h, a tradição será mantida com o show da Banda Asas da América.