quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Paróquia anuncia padrinho do andor da Festa de São Sebastião de Limoeiro


Já nos preparativos para a festa católica mais tradicional do município de Limoeiro, o padre José Raimundo, pároco da Paróquia de São Sebastião, anunciou, durante a missa do último domingo (4), que o ex-vereador Zé Nilton será o padrinho do andor da imagem do santo protetor da peste, fome e guerra. “Ontem fomos à missa na paróquia São Sebastião. Na ocasião fui anunciado pelo Padre Raimundo como padrinho do andor de São Sebastião 2020”, postou Zé Nilton em sua rede social Facebook.

No próximo ano, a festividade completará 129 anos. O padrinho do andor adiantou a nossa reportagem que buscará novidades para a procissão de encerramento, um dos momentos mais aguardados pelos fieis. “Que alegria pra gente receber esta notícia e é ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Muito feliz, pois somos devotos fies de São Sebastião. Quero dizer a todos que nossa equipe vai se empenhar junto a Paróquia de São Sebastião para inovar, organizar e fazer a maior procissão de São Sebastião que Limoeiro e região já viu”, garantiu Nilton.

Indagado pela nossa reportagem sobre o fato de ser pré-candidato a prefeito de Limoeiro e padrinho da festa religiosa mais tradicional em ano de eleição municipal, Zé Nilton disse que não ficará incomodado com as críticas. “Sempre participei das festas religiosas, fui padrinho de vários andores e continuo presente no dia a dia da cidade. Estou tranquilo e tenho consciência do trabalho que sempre prestei ao povo, independente de período político”, pontuou.