quarta-feira, 1 de maio de 2019

Corujão: projeto da Secretaria de Saúde de Limoeiro vence mostra NO/NE


Uma experiência vivenciada pelos moradores de Limoeiro foi premiada na Mostra Norte-Nordeste – Aqui tem SUS, que acontece na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (30). Intitulado de “Corujão da Saúde”, o projeto conquistou o primeiro lugar entre as ações promovidas para que a população tenha amplo acesso aos serviços da atenção básica. Criado na atual gestão, o Corujão tem como objetivo ampliar o horário de atendimento às famílias. 

Um calendário é formatado e, na data programada, no período noturno, a Unidade Básica de Saúde (UBS) abre as portas para os moradores. Quem alega falta de tempo durante o dia ganha a oportunidade de utilizar todos os serviços do Programa Saúde da Família (PSF) com o horário estendido. De acordo com a secretária da pasta, Karla Torres, o programa seguirá para ser apresentado no Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado em Brasília (DF). 

“Gostaria de agradecer a todos os profissionais que compõem as nossas unidades e as equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família pela dedicação aos nossos munícipes. Gostaria também de agradecer ao prefeito pelo apoio e confiança no nosso trabalho e dizer que estamos muito felizes pelo reconhecimento deste projeto, que tem como única e exclusiva meta atender melhor e de forma mais integral possível os nossos pacientes”, afirmou Karla Torres. (Imagem | PML)