terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Elizabete Oliveira permanece na direção do Hospital Regional de Limoeiro

Elizabete Oliveira (primeira à esquerda) recepcionando secretários de Saúde
A médica Elizabete Cristina Silva Teixeira de Oliveira permanece como gestora do Hospital Regional José Fernandes Salsa (HRJFS) de Limoeiro. O nome dela foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22). A portaria 1.954 ainda estabelece a nomeação com efeito retrativo ao dia primeiro de janeiro de 2019. Elizabete está na direção da unidade desde o ano de 2017, tendo implantado mudanças que resultaram em melhorias nos números da unidade, com destaque para a democratização das cotas de cirurgias para os municípios e o avanço nos serviços ofertados na maternidade.

Com o início do segundo mandato do governador Paulo Câmara (PSB) e a mudança de secretário, circulou a informação da possibilidade de substituição da diretora. Na primeira semana deste ano, uma comitiva formada por cinco secretários municipais de Saúde protocolou um pedido de permanência da médica na direção do HRJFS. O documento foi entregue nas mãos do novo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante o ato de posse dele. A comissão foi formada pelos secretários de Casinhas, Feira Nova, João Alfredo, Passira e Paudalho. Eles representaram os 20 secretários dos municípios atendidos pela II Gerência Regional de Saúde (GERES).

De acordo com o secretário de Saúde de Paudalho e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (COSEMS PE), Orlando Jorge, o pedido foi baseado nos números apresentados pela diretora nos últimos dois anos no comando do Hospital Regional. “Não é que o hospital virou mil maravilhas do dia para a noite, mas ao longo desses dois anos muitas melhorias foram realizadas”, comentou Orlando naquela ocasião, ressaltando o trabalho em parceria adotado pela gestora com os secretários de Saúde.