terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Advogado e professora protocolam denúncias contra a gestão de Limoeiro

Imagem | Reprodução Facebook
O advogado Márcio Pimentel e a professora aposentada Rosiane Travassos (Tia Ró) estiveram nesta segunda (14) na cidade do Recife, para o protocolo de denúncias contra a atual administração da prefeitura de Limoeiro. As peças de denúncias foram entregues no Ministério Público Federal, na Procuradoria Regional da República (5ª Região) e na Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco.

O advogado e a professora também estiveram na agência dos Correios, onde postaram peça de denúncia destinada ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. No documento, em anexo, também seguiu abaixo-assinado com milhares de assinaturas de limoeirenses que desejam investigações mais aprofundadas da atual administração municipal.

O advogado Márcio Pimentel também gravou um vídeo, compartilhado nas redes sociais, citando os possíveis crimes praticados na gestão do prefeito João Luís (PSB). “As peças de denúncias e os vários documentos encaminhados demonstram indícios de crime de corrupção ativa e passiva, e crime de lavagem de dinheiro no âmbito da administração municipal”, disse o advogado.

Pimentel também comentou que, com o protocolo das denúncias será iniciado um trabalho mais aprofundado de investigação. “Em cima desses pontos e a partir daí isso poderá se tornar uma ação de improbidade administrativa, no âmbito do Ministério Público Estadual. Já no âmbito do Ministério Público Federal pode gerar uma investigação penal diante de desvio de recursos federais”, finalizou o advogado.