quarta-feira, 2 de maio de 2018

Primeira dama de Orobó se filia ao Patriotas de olho em "chapinha"


Sem alarde, a primeira dama do município de Orobó, Juliana Barbosa, se filiou ao Partido Ecológico Nacional (PEN - Patriotas) no início do mês de abril. O nome dela era cogitado para compor o quadro de filiados do Democratas (DEM). Nos bastidores, a esposa de Cléber Chaparral (PSD) circula como pré-candidata a deputada estadual. Uma fonte ligada ao Patriotas, revelou que a opção foi uma articulação do prefeito oroboense, que vê na chapinha da sigla em formação uma chance de vitória da companheira.

O partido no Estado é comandado desde o início do mês de abril pelo deputado federal e pré-candidato a reeleição Pastor Eurico, provavelmente, o único da sigla com reais chances de vitória. Na esfera estadual, o vereador recifense Davi Muniz, que presidiu o partido até a chegada do religioso, assume a cabeceira da chapinha que está sendo montada como um dos cotados a alcançar uma cadeira na ALEPE. Informações enviadas ao blog dão conta de que o Patriotas visualiza dois ou três estaduais.

E é nessa contabilidade do partido que a primeira dama de Orobó, avalizada pelo marido, sonha com o legislativo estadual. A interrogação fica para o racha na majoritária. Pastor Eurico segue na coligação da Frente Popular, que tem Paulo Câmara (PSB) como pré-candidato, enquanto Chaparral não vota no atual governador. Resumindo, se candidata, Juliana fará dobradinha com o deputado federal Fernando Bezerra Filho (DEM) e, com isso, não pedirá votos para o candidato a governador do seu partido. Seria infidelidade partidária antes de o jogo começar? (Imagem | Edinho Soares)