sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Coluna Política: Zé Nilton mantém parceria com possível candidatura


Mesmo sem mandato, Zé Nilton (PR) vem tentando manter o ritmo de quando vereador por Limoeiro durante quatro mandatos. Enquanto o seu companheiro de chapa, ex-prefeito Thiago Cavalcanti (PTB), optou por deixar a cidade após a derrota nas eleições municipais, o republicano decidiu ficar no torrão natal e não se distanciar do povo. Recentemente, em entrevista ao Quadro Político da Rádio Jornal Limoeiro, ele disse que mantém compromisso político, apenas, com o deputado Henrique Queiroz (PR), o que lhe deixa livre até para uma possível candidatura ao cargo de deputado federal. Zé Nilton foi procurado pelo deputado Ricardo Teobaldo (Podemos) para um possível apoio, mas nada definido e assim deve permanecer.

Nos bastidores, circula a informação de que os pré-candidatos André de Paula (PSD) e Júnior Uchoa (PDT) são nomes cotados para receber o apoio da Equipe do Zé, caso não se consolide uma candidatura própria. Com uma estrutura construída ao longo dos anos parlamentares, com caminhão, ônibus, caminhão pipa, ambulância e palco, Zé vem atendendo aos pedidos e mantendo o nome vivo na boca do povo. Optando por discurso leve e dando mais atenção ao trabalho da equipe do que criticar a gestão do prefeito Joãozinho (PSB), o ex-vereador deixa claro que 2020 é o projeto principal. E um detalhe: sem mistério que o desejo é a majoritária.

Retomada – Depois de perder a eleição e começar 2017 no pique, o ex-vereador Zé de Nena (PSB) deu uma “mergulhada”. Notadamente sem contato com a atual gestão que ajudou a eleger, o socialista disse ao colunista que tem se dedicado a empresa dele. Zé anunciou mais uma cavalgada de São Sebastião e muitos acreditam que será a sua volta ao cenário político. Indagado sobre 2018, Zé de Nena não confirma nada.

De novo – Os deputados socialistas, estadual Valdemar Borges (PSB) e federal Danilo Cabral, caminharam ao lado do prefeito de Machados, Argemiro Pimentel (PSB), durante as comemorações de emancipação política. Com discursos de elogios ao gestor municipal, os dois sinalizaram que continuarão com o apoio de Pimentel para as eleições do próximo ano. Com isso, o acordo montado pelo ex-governador Eduardo Campos no início de 2014 segue sem alterações.

Acordando – O vereador carpinense Diogo Prado (PCdoB) vem fortalecendo sua pré-candidatura a deputado estadual. Ativo, ele tem somado apoios em várias regiões, principalmente, Mata Norte e Agreste. Em Limoeiro, Prado está em contato com o vereador Zé Higino (PP). Agora oposição, o progressista deve anunciar o apoio nos próximos dias. Existe, ainda, a possibilidade do vereador Cicio (PP) seguir o colega de partido. Outros vereadores de Limoeiro estão sendo convidados e analisam.

Rapidinhas

Confirmado – Atendendo ao partido, a prefeita de Lagoa de Itaenga, Graça Moinho (PSB), vai apoiar à candidatura a reeleição da deputada estadual Simone Santana.

2020 – Concedendo entrevistas e presente nos bastidores políticos, Lula Santos tem tido o nome citado como possível candidato a prefeito de Limoeiro na próxima eleição.

Fogo e Fumaça – O silêncio de Ricardo Teobaldo (Podemos) seria para saber quem realmente é fiel politicamente?