Mãe abandona recém-nascida no lixão de Bom Jardim


Na manhã desta terça (19), um recém nascido foi encontrado por populares jogado no lixão do Bairro da Cohab, em Bom Jardim. A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Arraes de Alencar, onde recebeu atendimento e carinho dos funcionários. A direção da unidade hospitalar acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar (PM) para tomar conhecimento do abandono. 

Minutos depois, a mãe do bebê, identificada como Larissa Paula, 19 anos, residente no Bairro da Cohab, foi localizada e encaminhada ao hospital local. Ela confessou o ato, mas não revelou os motivos de ter deixado o filho dentro de um saco plástico na área do lixão. Larissa foi conduzida ao Hospital Regional de Limoeiro visando o procedimento de curetagem e, em seguida, levada ao IML para outros procedimentos periciais em custódia da Polícia Militar. 

O delegado responsável pelo caso, Nicodemos Pedro, informou que arbitrou fiança no valor de um salário mínimo, quantia que deverá ser paga pela família. Ele adiantou que aguarda a jovem receber alta médica para dar sequência ao caso.