O Estado de Pernambuco conta, atualmente, com aproximadamente 120 Salas do Empreendedor espalhadas pelos municípios. Desse total, apenas 10 conseguiram alcançar o Selo Diamante de Referência em Atendimento, certificação mais alta concedida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como forma de reconhecimento pelo trabalho realizado pelas prefeituras, em 2024, junto aos empreendedores. Entre as premiadas, sendo a única do Agreste Setentrional, esteve a Sala do Empreendedor de Bom Jardim. A premiação ocorreu no último dia 26.
De acordo com o Sebrae, apenas os municípios com salas que conseguiram nota máxima em cada critério receberam o reconhecimento nacional. Representando a Prefeitura de Bom Jardim em Brasília (DF), na solenidade da entrega da certificação, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Cultura, Turismo e Lazer, Célio Borges, disse que "atingir a nota máxima em todos os critérios de uma avaliação confere excelência e reconhecimento pelo trabalho e esforço dedicados aos pequenos negócios e ao empreendorismo local".
Além de Bom Jardim, foram premiados Floresta, Goiana, Gravatá, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e Recife (Compaz e Prefeitura). Em todo o país, 105 unidades foram certificadas. As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das prefeituras que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como possibilitam o acesso a serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), incentivando o empreendedorismo em diversas áreas, gerando renda e emprego.