O prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (PODE), constituiu uma comissão para acompanhar a Seleção Pública para preenchimento de 22 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 05 vagas para o cargo de Agente de Combate às Endemias (ACE). A comissão ficará encarregada de promover, supervisionar, acompanhar, sanar dúvidas, analisar recursos e emitir parecer. Conforme apurado pela reportagem do Blog do Agreste, atualmente o município enfrenta a inexistência de candidatos aptos para suprir a carência emergencial identificada na Rede Municipal de Saúde.
EMMANUELA KETHULLY MOTA DOS SANTOS - Diretoria Executiva de Atenção à Saúde e Presidente da Comissão; THAYNARA FERNANDA SOARES DA SILVA - Enfermeira; MARIA ANGÉLICA VILANOVA DE ALBUQUERQUE - Advogada; SIMONE MARIA DA SILVA - Presidente da AMACSEL e Agente Comunitária de Saúde; WENDELL TAFFAREL DANTAS DAS CHAGAS - Diretor Executivo de Administração
De acordo com o gestor, a comissão está autorizada a estabelecer as condições da Seleção Pública, publicar editais e adotar todas as providências para realização. Eventuais dúvidas e divergências referentes ao processo de seleção deverão ser remetidas à Comissão para análise e posicionamento através de parecer. Ainda não existe data definida para o lançamento do edital, contudo, a formação da Comissão é um dos passos mais importantes para o processo seletivo ocorrer. Ela também terá a responsabilidade de garantir a transparência do processo.