domingo, 5 de janeiro de 2025

Apoiado em Limoeiro, Cayo Albino assume cadeira de deputado estadual


Apoiado em Limoeiro pelo ex-prefeito João Luís (Joãozinho - SD), o suplente de deputado estadual Cayo Albino (PSB) assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) neste início de ano. Ele passa a ocupar a vaga do titular Eriberto Filho (PSB), que foi nomeado secretário de Esportes da Prefeitura do Recife, após uma costura política do prefeito João Campos (PSB), que montou o secretariado visando apoios pessoais e de partidos para as eleições de 2026.


Em Limoeiro, Cayo obteve 632 votos. No Estado, foram 32.509. Sem ligação política anterior com a cidade, o nome dele, que hoje tem 27 anos, sendo o mais jovem da Alepe, acabou sendo surpresa para uma parcela do eleitorado no pleito de 2022. Ele foi o décimo primeiro na lista de candidatos a deputado estadual votados em Limoeiro. Com a posse na Casa Legislativa, fica a expectativa de como será o diálogo entre o novo deputado e os nomes que o apresentaram e o apoiaram no município.


Naquela ocasião, abril de 2022, ainda na pré-campanha, além de Joãozinho, o ex-prefeito Luís Heráclio declarou apoio ao jovem. O então vereador Neto Siqueira (MDB), os ex-vereadores Laquinho, João de Pistola e Jairo do Cedro (que depois mudou para Gustavo Gouveia - SD), além dos suplentes Diego Lapon, Alexandre Borges e Fernando Oliveira também estiveram no grupo. Cayo é filho do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), família que tem maior representatividade no Agreste Meridional.