sábado, 18 de maio de 2024

Sábado é dia de Politicafé, sua dose de informação política


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. Um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!
 

Limoeiro – Quem acompanha as redes sociais dos pré-candidatos a prefeito, Orlando Jorge (PODE) e Daniel do Mercadinho (MDB), nota que, além das redes sociais, eles também estão apostando nas rodas de conversa. O famoso “olho no olho”. Por causa da pandemia, esse modelo não foi possível em 2020. Este ano, saliva e solado de sapato estão volta às prioridades daqueles que vão para disputa.

 

Sairé – O Ministério Público Eleitoral (MPE) alertou os conselheiros tutelares sobre os impedimentos dentro do contexto das Eleições 2024. Além de listar o que não pode acontecer dentro do âmbito de trabalho, a promotoria também advertiu os membros de que eventuais infrações serão passíveis de responsabilização judicial e administrativa. Resumindo: É não fazer política dentro do Conselho Tutelar. 

 

Caruaru – Uma cautelar do TCE determinou à prefeitura que suspenda a contratação do sistema de gestão do ISS que seria instalado na Secretaria da Fazenda. Uma auditoria no Pregão Eletrônico apontou que o valor máximo fixado (R$ 2,418 milhões) representa mais do que o dobro do que é pago atualmente (R$ 1,026 milhão). Mesmo notificada, a gestão não apresentou defesa ou justificativa. Isso é prato cheio para oposição.

 

Surubim – Após ter uma entrevista cancelada sem justificativa, o pré-candidato a vereador Paulo Bulha (SD) criou o próprio espaço nas redes sociais para interagir com um maior número de eleitores. Agora não depende de ninguém para ampliar o debate sobre as demandas da cidade. Bulha montou um cenário ao seu estilo e começou a mostrar o “cartão de visita” àqueles que ficam conectados. A cada eleição, o digital ganha mais força.

 

Buenos Aires – O ato que confirmou o vereador Gyan de Neuza (PRD) como pré-candidato a vice pela oposição, tendo o vereador Flávio de Deda (PODE) na cabeça da chapa, deixou claro que eles vão bater na tecla da naturalidade. O slogan apresentado é: “Os filhos da terra”.  O adversário, Henrique Queiroz (PP), é natural de Limoeiro, com ampla vivência em Vitória de Santo Antão, além de ter sido candidato a prefeito de Passira.