Gyan escolhido como vice da oposição em Buenos Aires


Em Buenos Aires, o vereador Gyan de Neuza (PRD) será anunciado como pré-candidato a vice-prefeito pelo campo das oposições. Com isso, ele formará a futura chapa majoritária com o pré-candidato a prefeito e também vereador, Flávio de Deda (PODE). O ato político está agendado para tarde da próxima quinta (16), em um restaurante da cidade. O presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia, e o deputado estadual Antônio Moraes (PP) são nomes confirmados.

 

Gyan chegou a ser cotado como pré-candidato ao cargo de gestor municipal, mas, em março deste ano, justificando questões burocráticas para conduzir a pré-campanha, optou em aderir ao projeto encabeçado pelo colega de bancada na Câmara Municipal, passando a ser, a partir daquele momento, uma das principais opções para compor na vice – fato que irá ser oficializado esta semana. A unidade entre os dois parlamentares tornou a via de oposição mais competitiva.


Situação - Pelo grupo governista, o prefeito Fabinho Queiroz (PSD), que está no segundo mandato, apresentou o ex-deputado estadual Henrique Queiroz (PP) como nome para tentar a sucessão. O atual vice Léo Bueno (PSD), após ser cotado para ser o "ungido", acabou sendo indicado para tentar novamente o mesmo cargo. Atualmente, Henrique ocupa o cargo de presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), órgão do Governo do Estado.