quarta-feira, 6 de março de 2024

Ronaldo ingressa no SD e reafirma pré-candidatura a prefeito de Salgadinho


O servidor público estadual e pré-candidato a prefeito de Salgadinho, Ronaldo Ferreira, ingressou no Partido Solidariedade (SD). A ficha de filiação foi abonada pela presidente estadual e vice nacional da legenda, ex-deputada federal Marília Arraes. Ela também nomeou Ronaldo como presidente do Diretório Municipal do Solidariedade e garantiu que a sigla irá formar uma chapa de vereadores (proporcional) para disputar as vagas da Câmara de Salgadinho pelo campo das oposições.

Na Terra das Águas Termais, o servidor público está seguindo caminho oposto ao do grupo do prefeito Zé de Veva (MDB), que dias antes divulgou que a base governista terá o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB). Inclusive, conforme noticiado em primeira mão pelo Blog do Agreste, atendendo ao convite da gestora estadual, todo o grupo do prefeito se filiará ao PSDB para as disputas deste ano. A base tem o ex-vereador Joia (MDB) como pré-candidato majoritário.

Números - Em 2022, na disputa para o Governo do Estado, Marília foi a segunda mais votada em Salgadinho, com 1.264 votos, ficando atrás de Danilo Cabral (PSB), que teve o apoio do grupo de Zé de Veva e chegou a marca de 1.320 votos. No segundo turno, a neta de Arraes foi majoritária, obtendo 2.948 votos, enquanto Raquel Lyra (PSDB) somou 2.093. Os números sinalizam que Marília será importante cabo eleitoral de Ronaldo. Inclusive, ela afirmou que vai mergulhar na campanha dele.