sexta-feira, 15 de março de 2024

Movimento Projeção Política da Enfermagem confirma apoio a Isabelle Brito em Orobó


O movimento Projeção Política da Enfermagem no Estado de Pernambuco vem ampliando o número de pré-candidaturas para as Eleições 2024. Liderado pelo deputado estadual e presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Gilmar Júnior (PV), a iniciativa tem se tornado referência para outras categorias. No município de Orobó, o movimento confirmou apoio à pré-candidatura a vereadora da professora e enfermeira Isabelle Brito.

Recentemente, ela esteve com a enfermeira e vereadora de Fortaleza, Ana Paula, uma das principais incentivadoras da participação dos profissionais de Enfermagem nos pleitos políticos do país, e da da vice-presidente do Coren-PE e pré-candidata a vereadora de Caruaru, Thaíse Torres, além de Gilmar, para o alinhamento das propostas e das bandeiras que serão trabalhadas no período pré e eleitoral. Diversos profissionais de outras cidades também estiveram no encontro.

"O fortalecimento da enfermagem, da saúde e das mulheres nas bancadas das câmaras municipais está cada vez mais próximo", pontuou Isabelle, que em janeiro deste ano, numa entrevista ao Blog do Agreste, confirmou publicamente pela primeira vez a pré-candidatura a vereadora de Orobó. Ela será uma das opções ao Legislativo Municipal pelo campo das oposições no município, o qual deverá ter o irmão dela, ex-vereador Thomás Brito, como pré-candidato a prefeito.