quarta-feira, 27 de março de 2024

Fábio Mendonça declara apoio a Ronaldo Ferreira em Salgadinho


Candidato a vice-prefeito de Salgadinho nas Eleições 2020, o médico Fábio Mendonça oficializou apoio ao pré-candidato a prefeito pelo campo das oposições, Ronaldo Ferreira (SD). Além disso, ele ingressou no Solidariedade, tendo a ficha de filiação abonada pelo próprio pré-candidato, atual presidente municipal da sigla. Dias antes, o ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-prefeito Adenilson Pereira fez o mesmo caminho: declarou apoio a Ronaldo e entrou para o quadro de filiados do SD.

Com a decisão, o médico trilha caminho oposto ao companheiro de chapa de 2020, professor Abel, que recentemente, acompanhado da esposa, vereadora Janaina, optou por apoiar o grupo do prefeito Zé de Veva. No último pleito municipal, eles obtiveram 2.539 votos, ficando na segunda colocação. Conforme apurado pelo Blog do Agreste, há outras lideranças e empresários locais prestes a anunciar apoio a Ronaldo Ferreira, que é servidor público estadual de carreira.

Presidido em Pernambuco pela ex-deputada federal Marília Arraes, o Solidariedade segue filiando novos quadros na terra das "Águas Termais" e articulando a formação de pré-candidaturas a vereador. A decisão de lançar uma chapa proporcional pela oposição é "prego batido e ponta virada" na agenda da neta de Miguel Arraes, a qual já adiantou que fará campanha no período eleitoral para Ronaldo Ferreira. Em 2022, no segundo turno para governadora, ela foi a mais votada em Salgadinho.