terça-feira, 19 de março de 2024

Em Cumaru, Carlindo diz que Eriberto vai definir o partido: "Temos um comandante"


No município de Cumaru, o empresário Carlindo Pereira não confirmou que irá se filiar ao PSDB, partido que tem como liderança maior no Estado a governadora Raquel Lyra (PSDB). Na eleição de 2022, ele foi fiel eleitor e cabo eleitoral da tucana. Carlindo vai para o partido que o deputado federal Eriberto Medeiros (PSB) indicar. "Não temos sigla partidária, temos um comandante que se chama Eriberto Medeiros", disse o empresário durante uma inauguração, no último sábado (16). Confira o vídeo abaixo.

Esposa do deputado, a prefeita Mariana Medeiros (PP) não participou do evento, pois segue de licença para tratar de assuntos pessoais. O parlamentar esteve acompanhando a agenda. O nome que tentará a sucessão da gestora municipal pelo grupo governista permanece indefinido. O mesmo acontece com as filiações dos vereadores da base que vão tentar a reeleição e com os pré-candidatos proporcionais. Todos seguem ansiosos a espera da definição do casal.

A esposa de Carlindo, Girlene Cardoso (PP), era a vice-prefeita de Mariana, mas renunciou ao cargo logo após o segundo turno das últimas eleições. Ela chegou a registrar em cartório a seguinte promessa: Caso Raquel não fosse majoritária em Cumaru, no segundo turno, ela renunciaria. A tucana perdeu e Girlene cumpriu o prometido. A prefeita apoiou Danilo Cabral (PSB) no primeiro turno e Marília Arraes (SD) no segundo. O clima de rompimento político entre prefeita e vice foi estabelecido, mas pouco tempo depois houve a reaproximação.