sábado, 24 de fevereiro de 2024

Sábado é dia de Politicafé, sua dose de informação política


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. Um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho. Boa leitura!
 

Surubim - A era do "pula-pula" começou e o vereador Matias Facção (PSDB) deixou o grupo político do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Professor Edigar (PL), para aderir ao grupo do deputado estadual e também pré-candidato majoritário, Cléber Chaparral (UB). Num vídeo postado ao lado do novo aliado, o vereador disse ter certeza que o povo vai ficar satisfeito e feliz com a decisão dele apoiar Chaparral. Se assim será ou não, só quando as urnas forem abertas.

Limoeiro - Os 526 votos obtidos em 2020 sinalizaram automaticamente a pré-candidatura a vereador de Zezinho da Saúde para 2024. Ele disputou pelo DEM, hoje UB. Mas para este ano, vai aguardar o líder do grupo, prefeito Orlando Jorge (PODE), para definir o destino partidário. Nos cotados para as 15 cadeiras da Casa Professor Agripino de Almeida, é sempre comum ouvir o nome dele. Zezinho não faz alarde, mas longe dos holofotes faz o dever de casa. Chegando, não será surpresa.

Passira - O prefeito Severino Silvestre ficará no PSD para disputar a reeleição. Mesmo com o presidente estadual da legenda, ministro André de Paula, fora da Câmara dos Deputados, a aliança política permanece. Atualmente, Silvestre caminha com o deputado federal Waldemar Oliveira (Avante) como parceiro em Brasília. Ele é irmão do presidente estadual do Avante, ex-deputado Sebastião Oliveira. Porém, ficando no PSD, o prefeito tem porta aberta nos Palácios do Campo das Princesas e do Planalto.

Feira Nova - Vereador líder da oposição e pré-candidato a prefeito, Bruno Chaves (PSB) aparece como principal apoio do Bloco do Chaves, que desfila na noite deste sábado (24), com Sheldon, Vivian Alves e MC Elvis. Do nome do bloco às cores, dos convites e aos assessórios de divulgação, tudo faz referência ao político, que tem atuado fortemente no engajamento da divulgação nas redes sociais. Nas ruas, durante o desfile, Bruno terá um "termômetro" político para o pleito que se aproxima.

Vitória - O radialista Caxias Júnior tentará uma vaga de vereador. O partido está em definição. Conhecido como "Defensor do Frevo", ele apresenta o programa "Sua excelência, o Frevo", na Tabocas FM, sendo uma voz em prol da cultura. Caxias se mostra pé no chão e reconhece todas as dificuldades de um pré-candidato de histórico humilde. Contudo, acredita que as ideias e o trabalho cultural na cidade desde 2006 sejam pontos positivos para ir em busca de uma cadeira legislativa.

Carpina - Esta semana marcou a despedida do vice-prefeito Marcelo Pascoal do PSB. Ele comandava a legenda desde agosto de 2023, quando deixou o PSDB. Os planos dele era disputar a prefeitura pelo partido socialista, mas acabou sendo pego de surpresa ao ser comunicado que a direção estadual decidiu que o candidato será Joaquim Lapa. Ele segue com o pensamento majoritário. Neste sábado (24), o prefeito Botafogo (PMN) anunciará o nome que tentará a sucessão pelo grupo governista.