sábado, 10 de fevereiro de 2024

Sábado é dia de Politicafé, sua dose de informação política


Chegamos a mais um sábado. "Sabadou", meu povo. Opa! É dia do semanal “Politicafé”. Um papo descontraído e objetivo sobre o cenário político regado ao velho cafezinho em clima de Carnaval. Boa leitura!
 

Limoeiro - Mesmo no arrastado processo de decisão sobre qual lado o PT vai tomar em 2024 oficialmente, Wedson Galindo (PT) cumpriu intensa agenda nas prévias carnavalescas. Além disso, tem parceria com diversos blocos e troças momescas no município, ou seja, vai massificar o nome no Carnaval. Ele está botando a cara e pode ser opção para a Câmara de Vereadores ou para uma chapa majoritária. O PT mantém corredores abertos nos grupos de situação e de oposição.

João Alfredo - O grupo de apoio a pré-candidata a prefeita Vânia de Oim (PODE) vai resgatar uma tradição carnavalesca, mas que tem forte tom político. Está programado para 25 de fevereiro o Bloco Pé Roxo, que agora será "Pé Roxo da União". As atrações são Inocentes do Pagode e Cavaleiros do Forró. O evento lembrará, em memória, o ex-prefeito e ex-deputado Severino Cavalcanti, fundador do movimento Pé Roxo. Pelos sinais, "Seu Zito" será bem lembrado até outubro.

Bom Jardim
- Nomes não faltam como opção quando o assunto é preencher a vice na chapa com o prefeito Janjão (PL), que vai tentar a reeleição. A secretária de Educação, Dany Monteiro, o secretário de Obras, João Élcio, e o administrador Arsênio do Minério foram nomes citados durante ouvida deste colunista a moradores da cidade. E não para por aí: os vereadores Jr de Cuxilo (PODE), Ana Nery (PP) e Ninha de Tuquinha (PP) também foram lembrados. O quebra-cabeça agora é com Janjão.

Feira Nova - Pelo campo das oposições, a grande expectativa é para que o nome do(a) pré-candidato(a) a vice-prefeito(a) seja anunciado no período carnavalesco. Mas o Blog do Agreste apurou que isso não vai acontecer, pois o núcleo político do grupo preferiu levar mais adiante a escolha. Estratégia ou indefinição? A resposta só o tempo poderá revelar. O futuro ungido será companheiro de chapa do vereador Bruno Chaves (PSB), que disputará a majoritária pela primeira vez.  

Condado - Secretária de Gestão Financeira, a pré-candidata a prefeita Genyalda Soares ingressou no PSD. A ficha de filiação foi abonada pelo presidente estadual da legenda e ministro da Pesca, André de Paula. O prefeito Antônio Cassiano também participou do ato. Geny é mais um nome que tentará a sucessão na Mata Norte com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB). Sem alarde, a tucana vem marcando território e garantindo candidaturas competitivas nos quatro cantos de PE.