A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), anunciou, nesta segunda (26), que a gestão estadual fez alteração no edital do concurso da Polícia Civil e, com isso, poderá dobrar o número de vagas anunciado no primeiro momento. Sendo assim, ao invés de 445, o Governo do Estado terá permissão para chamar até 890 agentes, escrivães e delegados. Em nota postada nas redes sociais, Raquel disse que tudo seguirá os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
"O aumento no número de vagas para o concurso da Polícia Civil faz parte da política do Juntos pela Segurança de otimizar a capacidade investigativa da corporação. Estamos trabalhando para ter mais agentes, escrivães e delegados para nos ajudar a dar tranquilidade à população pernambucana e as respostas que almejamos para a segurança pública. No nosso governo, os investimentos em segurança são prioridade e isso passa diretamente pelo aumento do efetivo policial", postou a governadora.
Nos comentários, seguidores cobraram que Raquel também autorize o aumento de vagas para o concurso de Bombeiro Militar. "Governadora, o CBMPE também merece esse investimento do Juntos pela Segurança! Vamos dobrar o quantitativo como foi feito na PMPE", reivindicou Camila Coelho. "CBMPE também precisa dessa ação, governadora", reforçou Victor Pimentel. A equipe de Comunicação da governadora que sempre responde, nesses casos pontuais não se manifestou.