A ex-deputada estadual Alessandra Vieira assinou a ficha de filiação do Partido Liberal nesta terça (20). O ingresso dela no PL visa disputar a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na eleição deste ano. No Estado, a legenda é presidida pelo ex-deputado federal Anderson Ferreira. Para o mandato na Alepe, ela foi eleita pelo PSDB. Contudo, em 2022, migrou para o União Brasil (UB), quando foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Miguel Coelho (UB).
O esposo dela, ex-prefeito e deputado estadual Edson Vieira (UB), revelou que a ida para o PL teve o aval dos "Coelhos". "Dialogamos muito com Miguel Coelho, Fernando Filho, Anderson Ferreira, André Ferreira e Eduardo da Fonte. Nosso objetivo é construir uma frente ampla das oposições em Santa Cruz do Capibaribe, e todos esses nomes fazem parte dessa construção. Conversaremos com todos que desejarem se unir a nós neste momento como o deputado federal Mendonça Filho", postou Vieira.
Ao citar o PP, o parlamentar e maior incentivador da pré-candidatura da mulher aquece os bastidores políticos da Terra do Moda Center por estar articulando o apoio do Progressistas, que tem o deputado federal Eduardo da Fonte na presidência estadual. Na eleição de 2020, o atual prefeito Fábio Aragão foi eleito pelo PP, mas em novembro de 2023, após apoiar Da Fonte em 2022, deixou a legenda falando em encerramento de ciclo, ficando sem partido até o momento. Aragão vai disputar a reeleição.