O anúncio feito pela governadora Raquel Lyra (PSDB) de R$ 100 milhões para ações de melhorias nas escolas estaduais rendeu elogios nas redes sociais, mas ao mesmo tempo também gerou muitas cobranças por parte dos professores aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e que estão no Cadastro Reserva (CR). "Queremos saber das novas convocações dos demais professores aprovados no último concurso. Sabemos que há vagas para todos", questionou Nanci Costa.
Apesar de a governadora ter convocado novos aprovados para o cargo de professor da Rede Estadual no fim de 2023, há um grande número aguardando novas convocações. "Muito bom! Infraestrutura as escolas necessitam, mas nada se faz sem professores qualificados, o cadastro de reserva que grande parte já trabalha como contratado está na expectativa. Tem alguma previsão ou irão continuar renovando os quase 20 mil contratos existentes? perguntou a seguidora Janiele Andrade.
"Tudo bem, mas educação verdadeira é com professor concursado, falta a senhora chamar o cadastro de reserva, pois deles são as verdadeiras vagas que estão sendo ocupadas pelo pessoal do contrato", enfatizou Ivana Oliveira. "Vamos convocar o restante do CR (Cadastro Reserva) da Educação para melhorar ainda mais a Educação do Estado", reforçou Anízio Ribeiro. A assessoria da governadora, que normalmente responde aos questionamentos dos seguidores de Raquel, ainda não se posicionou.