Adotando o estilo "formiguinha", o comerciante Fábio Borba segue dia a dia conduzindo a pré-candidatura a prefeito de Cumaru. Sem a responsabilidade do favoritismo, ele tem feito o contato corpo a corpo com moradores da cidade e das comunidades rurais, o que vai colocando o nome dele na disputa para as eleições de 2024. Nos bancos das praças e nas conversas de esquina, o nome de Fábio começou a ser lembrado de forma mais rotineira, o que tem o motivado a manter o projeto ativo.
Sem amarras com grupos tradicionais de Cumaru e sem status de "político de carteirinha", Borba tem utilizado o discurso da "verdadeira renovação" como principal bandeira. Questionado pelo Blog do Agreste sobre partido, ele reafirmou que existe diálogo com duas legendas e que, possivelmente, em janeiro definirá a filiação. Perguntando sobre apoio, o comerciante foi objetivo: "Sempre digo que meu grupo é o povo. Estou de portas abertas, contudo, sendo verdadeiro e expondo as ideias que defendo".
Ainda em conversa com o Blog, quando perguntando sobre a composição da chapa majoritária, Fábio Borba se mostrou motivado e otimista ao revelar que seis pessoas de Cumaru, entre empresários e políticos, sinalizaram que aceitariam compor a vaga de candidato a vice. Esse número, segundo o pré-candidato, é fruto de conversas que vem mantendo. O comerciante ainda revelou que, desse total, duas são mulheres. Fábio se apresenta como uma opção pelo campo das oposições.